Curso de Radiologia Teresina, Piauí

Curso de Radiologia em Teresina. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em Teresina que oferecem Curso de Radiologia.

Fufpi - Fundação Universidade Federal Piauí
(86) 3221-0947
Rua Olavo Bilac 1148
Teresina, Piauí
 
Fatv - Faculdade Integrada de Teologia Viva
(89) 3422-1972
Rua Projetada 70 2144
Picos, Piauí
 
Fufpi - Fundação Universidade Federal Piauí
(86) 3215-5566
Avenida Universitária 1310
Teresina, Piauí
 
Fufpi - Fundação Universidade Federal Piauí
(86) 3215-5905
Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos 151
Teresina, Piauí
 
Cet - Centro de Educação Tecnológico
(86) 3221-0079
Rua Firmino Pires 527
Teresina, Piauí
 
Associação de Apoio A Educação do Piauí
(86) 3233-7973
Avenida Barão de Gurguéia 3333
Teresina, Piauí
 
Sespi - Sociedade de Ensino Superior Piauí
(86) 3221-8053
Rua Coelho de Resende 237
Teresina, Piauí
 
Fatepi - Faculdade de Tecnologia do Piauí
(86) 2107-2200
Rua 1º de Maio 2235
Teresina, Piauí
 
Fufpi - Fundação Universidade Federal do Piauí
(86) 3215-5576
Rua Dirce Oliveira 1299
Teresina, Piauí
 
Fuespi Universidade Estadual do Piauí
(86) 3231-9280
Rua Desembargador Berilo Mota
Teresina, Piauí
 

Curso de Radiologia

RADIOLOGIA

Carreira
O constante desenvolvimento das tecnologias diagnósticas proporciona às pessoas uma qualidade de vida cada vez maior. Com novos recursos, a Medicina Diagnóstica ajuda a descobrir doenças mais cedo, permitindo intervenções médicas mais precisas e aumentando as chances de cura. Para isso, a área de diagnósticos tem exigido um profissional mais qualificado. O tecnólogo em Radiologia deve saber lidar com as tecnologias relacionadas com a melhoria da qualidade de vida, incluindo o desenvolvimento e a inovação do material de apoio e atenção à saúde. Suas ações estão ligadas ao suporte de sistemas, processos e métodos para análise, diagnóstico e gestão, auxiliando os profissionais da saúde que cuidam de doentes, além de propor e gerenciar soluções tecnológicas para reduzir o sofrimento dos pacientes e para avaliar e controlar a segurança e os recursos.

Esse trabalho exige atividades de pesquisa e inovação tecnológica, constante atualização e uma capacitação com base nas ciências da vida, nas tecnologias físicas e nos processos gerenciais. Com essa formação, o tecnólogo em Radiologia está apto para trabalhar em várias funções, em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, e com fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Referência no mercado
O estudante do curso de Tecnologia em Radiologia desenvolve suas habilidades e competências para se tornar um profissional capaz de atuar em duas atividades fundamentais e muito valorizadas:



Além disso, depois de formado, o aluno estará apto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

Programa inovador
O curso de Tecnologia em Radiologia é dividido em módulos e, a cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e está pronto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, o curso conta com programas integradores entre as disciplinas, que são reformulados com freqüência em função das mudanças do mercado, para que o aluno possa vivenciar atividades práticas.

Foco na atualização constante
Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

A profissão na prática
A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas, para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso. Além disso, também deverá participar de um estágio supervisionado na área de Imagem Diagnóstica.