Curso de Fonoaudiologia Valparaíso SP

Curso de Fonoaudiologia em Valparaíso. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em Valparaíso que oferecem Curso de Fonoaudiologia.

Educon - Cursos de Graduação
(18) 3432-4618
Avenida Agostinho Barbosa 115
Valparaíso, São Paulo
 
Sistema Ensino Royal
(18) 671 2788
Avenida Agostinho Barbosa 92
Valparaíso, São Paulo
 
Kumom
(18) 3606-1673
Rua Seis de Junho 836
Guararapes, São Paulo
 
Ibehe Instituto Brasileiro Estudos Homeopaticos
(11) 5085-3141
Rua Dona Inácia Uchôa 399
São Paulo, São Paulo
 
Uab Itapevi
(11) 4142-7854
Avenida Pedro Paulino 74
Itapevi, São Paulo
 
Eepg Arlinda Pessoa Morbeck
(18) 671 1260
Rua Rui Barbosa 257
Valparaíso, São Paulo
 
Eepsg Prof Olímpio Camargo
(18) 676 1230
Rua Vinte e Sete de Março
Bento de Abreu, São Paulo
 
Faceq
(11) 4081-8400
Vac João de Góes 2335 gp A
Jandira, São Paulo
 
Faip - Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista
(14) 3481-7737
Avenida Antonieta Altenfelder 65
Marília, São Paulo
 
Universidade Federal de São Carlos
(19) 3543-2600
Rodovia Anhangüera km 174
Araras, São Paulo
 

Curso de Fonoaudiologia

FONOAUDIOLOGIA

Carreira
A comunicação é a base do aprendizado e das relações pessoais e profissionais. Assim, o mercado do fonoaudiólogo é promissor, devido à variedade de opções de trabalho, como em hospitais e maternidades, onde a Fonoaudiologia tem diminuído o tempo de recuperação de pacientes. Em empresas de telemarketing e emissoras de rádio e TV, os fonoaudiólogos desenvolvem programas de aperfeiçoamento da comunicação ocupacional. Além disso, também atuam em unidades básicas de saúde, ambulatórios, consultórios, clínicas, homecare, asilos, creches, escolas, universidades, empresas de aparelhos auditivos, serviços de saúde ocupacional, entre outros.

Referência no mercado
O curso de Fonoaudiologia forma profissionais capazes de dominar instrumentos e métodos técnico-científicos, para atuar nas diferentes áreas da comunicação oral e escrita, trabalhando a voz e a audição dos pacientes em atividades preventivas, de aprimoramento e recuperação. Para isso, os professores da FMU usam equipamentos modernos para as aulas teóricas e práticas e supervisionam os estágios que põem os alunos em contato com os desafios reais do seu trabalho. Assim, são formados profissionais que dominam os instrumentos e métodos específicos para prevenção, avaliação, diagnóstico, orientação, terapia e aperfeiçoamento de todos os aspectos da comunicação que têm relação com a voz e a audição.

Programa inovador
O programa do curso é dividido em três grupos de disciplinas: disciplinas básicas que desenvolvem a compreensão do processo da linguagem humana (como Anatomia e Lingüística), disciplinas específicas da Fonoaudiologia (Voz, Linguagem Oral e Escrita, etc.) e as disciplinas que desenvolvem a capacidade de trabalhar em equipe (como Neurologia e Psicologia). Após quatro semestres de estudos, todo esse conhecimento é colocado em prática em outros quatro semestres exclusivamente voltados para estágios sob a supervisão de experientes professores.

Foco em aspectos técnicos e humanos
Como o fonoaudiólogo trabalha, acima de tudo, com seres humanos, o curso não se limita a ensinar aspectos técnicos. Também são trabalhadas questões como a necessidade de constante aperfeiçoamento profissional, a capacidade de trabalhar com outras pessoas, o interesse pela investigação científica, a consciência ética da profissão e a responsabilidade social.

A profissão na prática
O curso de Fonoaudiologia dispõe de clínica especializada com equipamentos para a avaliação auditiva (salas com tratamento acústico, audiômetros, imitanciômetros, entre outros), salas de terapia com espelho de observação, laboratório de voz, computadores e softwares específicos para terapia fonoaudiológica. Tudo para que o futuro profissional aprenda na prática a enfrentar os desafios reais de seu trabalho.