Curso de Fisioterapia Belém, Pará

Curso de Fisioterapia em Belém. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em Belém que oferecem Curso de Fisioterapia.

Famaz
(91) 3222-7560
Avenida Visconde de Souza Franco, 72
Belém, Pará
 
Ceapa - Centro de Estudos Avançados do Pará
(91) 3202-8000
Rodovia Augusto Montenegro 4120 km 4
Belém, Pará
 
Ufpa - Universidade Federal Pará
(91) 3212-5050
Tv Dom Romualdo de Seixas 820
Belém, Pará
 
Uepa - Universidade do Estado do Pará
(91) 3299-2500
Rua Augusto Corrêa 1
Belém, Pará
 
Unama - Universidade da Amazônia
(91) 4009-7153
Avenida Senador Lemos 2809
Belém, Pará
 
Fabel - Faculdade de Belém
(91) 3201-1300
Rua Aristides Lobo 897
Belém, Pará
 
Uva - Universidade Vale do Acaraú
(91) 4005-5350
Tv Chaco 1909
Belém, Pará
 
Iespa - Instituto de Ensino Superior do Estado do Pará
(91) 3248-5623
Rua WE 5 334
Belém, Pará
 
Assobes - Associação Objetivo Ensino Superior
(91) 3249-5492
Tv Francisco Caldeira Castelo Branco 14
Belém, Pará
 
Uepa - Universidade do Estado do Pará
(91) 3232-1143
Rodovia Augusto Montenegro 2501 km 2
Belém, Pará
 

Curso de Fisioterapia

FISIOTERAPIA

Carreira

A Fisioterapia ocupa um lugar de destaque entre as profissões da área de saúde. Poucas cresceram tanto nos últimos dez anos, aliando pesquisa e conhecimento científico à evolução tecnológica. Com isso, a Fisioterapia ganhou espaço em empresas, associações esportivas, centros de saúde, clínicas, universidades e ambulatórios. Nos hospitais, o fisioterapeuta é presença obrigatória no atendimento às especialidades clínicas e cirúrgicas. Além disso, também presta serviços de urgência e de terapia intensiva, minimizando complicações decorrentes dos longos períodos de internação.

Referência no mercado
A fisioterapia está presente em diferentes áreas da saúde, como reumatologia, oncologia, medicina do trabalho, pediatria, neurologia, ortopedia, traumatologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, dentre outras. Por isso, o curso forma profissionais capazes de prevenir e tratar seqüelas causadas por vários tipos de doenças. Para isso, além de um respeitado quadro de professores, o curso mantém uma completa infra-estrutura. Um bom exemplo é a Clínica de Fisioterapia, com uma piscina adaptada para pacientes com dificuldade de locomoção. Além de promover o tratamento adequado, ela permite que o aluno acompanhe a área interna e externa da piscina, através de visores para observação da área submersa.

Programa inovador
Para formar fisioterapeutas com uma visão completa de sua profissão, tanto em termos de oportunidades quanto de responsabilidades, o currículo do curso está dividido em três áreas de conhecimento: básica, profissionalizante e prática. O profissional recebe uma formação que vai do conhecimento das funções do organismo até as técnicas de fisioterapia mais específicas. Para isso, o curso oferece conteúdos e metodologias próprias de intervenção, dando ao fisioterapeuta condições para atender, intervir e dar alta aos seus pacientes.

Foco em uma visão abrangente da saúde
Os fisioterapeutas formados desenvolvem habilidades para atuar nas mais diversas áreas da saúde. Para isso, eles aprendem técnicas específicas, utilizando recursos físicos e naturais, de ação isolada ou conjunta, além de recursos manuais. Assim, os futuros profissionais podem escolher os meios terapêuticos mais adequados às três fases de atenção à saúde: prevenção, tratamento e reabilitação.

A profissão na prática
Além da Clínica de Fisioterapia, o curso oferece muitos outros recursos para que o futuro fisioterapeuta aplique na prática o conhecimento aprendido em sala de aula: laboratórios de Eletroterapia, avaliação funcional, recursos terapêuticos manuais, laboratório de Eletromiografia de Superfície e Biofeedback, etc