Curso de Farmácia Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Curso de Farmácia em Porto Alegre. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em Porto Alegre que oferecem Curso de Farmácia.

Ufrgs - Universidade Federal Rio Grande Sul
(51) 3321-3106
Avenida Protásio Alves 297
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Instituto Andreas Palladio Artes Ciencia
(51) 3237-5303
Avenida Venâncio Aires 988
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Ce Sao Camilo
(51) 3386-9318
Avenida Protásio Alves 2769
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Uniritter Centro Universitario Ritter Reis
(51) 3228-2200
Praça 15 de Novembro 66 cj 802
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Ufrgs - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(51) 3227-4547
Avenida João Pessoa 80 s 11
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Sajupi
(51) 3062-0215
Rua Dom Diogo de Souza 272
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Isbrae-Instituto Superior Brasileiro de Ensino
(51) 3333-1318
Rua General Vitorino 330 - 5 s 502
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Uniao Das Faculdades Integradas Negocios
(51) 3337-0428
Avenida Sertório 253
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Fundacao Getulio Vargas
(51) 3027-3030
Avenida Praia de Belas 1510
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Faculdade Senac Rio Grande do Sul
(51) 3212-4444
Rua Coronel Genuino 358
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 

Curso de Farmácia

FARMÁCIA

Carreira
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o farmacêutico não é um profissional que trabalha apenas em farmácias e drogarias. Ele é responsável pela análise, produção, controle de qualidade e marketing de vários produtos. Isso faz do farmacêutico um profissional versátil, que tem um mercado de trabalho extenso e em constante ampliação, incluindo lugares como: indústrias (cosmética, alimentícia, química, etc.); laboratórios (de análises clínicas e de toxicologia); bancos de sangue; hospitais; vigilância sanitária; instituições de ensino e pesquisa; Forças Armadas; Polícia Militar; órgãos governamentais.

Referência no mercado
O curso de Farmácia é conhecido e respeitado por vários motivos: corpo docente altamente qualificado, formado por Mestres e Doutores com ampla experiência profissional e didática; laboratórios multidisciplinares e específicos, com infraestrutura moderna e equipamentos atuais; biblioteca com acervo amplo e atualizado; além de um programa de ensino abrangente.

Programa inovador
O curso de Farmácia forma farmacêuticos generalistas habilitados para atuar em todas as áreas das ciências farmacêuticas (medicamentos, cosméticos, alimentos, análises clínicas e análises toxicológicas). O programa de ensino utiliza atividades práticas como apoio às aulas teóricas, preparando o futuro profissional para lidar com vários desafios de sua profissão, em atividades como: produção e garantia da qualidade de matéria-prima e produtos acabados; dispensação, fracionamento ou manipulação de medicamentos; exames clínico-laboratoriais e toxicológicos; assistência farmacêutica; fiscalização sanitária; ensino e pesquisas em várias áreas.

Foco na competência com responsabilidade
Hoje, mais do que nunca, há uma forte demanda por farmacêuticos qualificados, para a realização de pesquisas e análises que evitem fraudes nos setores de produtos farmacêuticos, cosméticos, etc. O curso está preparado para essa situação, oferecendo a seus alunos uma formação que os torna não apenas capacitados, mas também conscientes da sua responsabilidade ao certificar a qualidade de produtos e garantir seu uso seguro e correto para a sociedade.

A profissão na prática
O curso mantém convênios com várias instituições da área da saúde (hospitais, farmácias, indústrias e laboratórios de análises clínicas e de toxicologia), além de uma Farmácia-Escola que presta atendimento à comunidade. Assim, os futuros farmacêuticos têm a oportunidade de aplicar na prática as lições aprendidas em sala de aula, preparando-se para os desafios reais do mercado de trabalho.