Curso de Corte Costura Belo Horizonte, Minas Gerais

Curso de Corte Costura em Belo Horizonte. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em Belo Horizonte que oferecem Curso de Corte Costura.

Orme Serviços Educacionais
(31) 3055-1000
Avenida Afonso Pena 271
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Centro de Estudos Odontológicos Ipsemg
(31) 3272-2240
Avenida dos Andradas 367 - 2 cj 320C
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Universidade Federal de Minas Gerais Ufmg
(31) 3269-1800
Rua Paraíba 697
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Centro Acadêmico Afonso Pena
(31) 3213-2813
Avenida Álvares Cabral 211
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Assufemg Associacao dos Servidores da Ufmg
(31) 3224-7519
Rua dos Otoni 909 s 1305
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Feamig - Faculdade de Engenharia de Minas Gerais
(31) 3274-1974
Rua Aquiles Lobo 524
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais
(31) 3427-4632
Avenida Presidente Antônio Carlos 7545
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Faculdade de Sabará Sociedade Educação e Cultural Sabará
(31) 3241-7204
Avenida Brasil 84 s 907
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Faculdade Jesuita de Filosofia e Teologia
(31) 3115-7000
Avenida Doutor Cristiano Guimarães 2127 B
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Fead
(31) 3281-1330
Avenida do Contorno 4498
Belo Horizonte, Minas Gerais
 

Curso de Corte Costura

Objetivo
Capacitar o aluno a modelar e montar peças básicas de confecção feminina, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.

Público-alvo
Profissionais da área de Confecção, estudantes de Moda e interessados que queiram desenvolver técnicas de modelagem, corte, costura e acabamentos.

Mercado de Trabalho
O curso Modelagem e Costura para Iniciantes do Senac permite ao aluno desenvolver modelagens e costurar peças desde o molde, passando pelo corte até o acabamento.
O aluno formado por este curso estará apto a se inserir no mercado, modelando e costurando peças de vestuário, desde pequenos consertos até a montagem da peça completa em produção ou sob medida.

Panorama de mercado
Apesar da produção em grande escala, a indústria da moda incorporou hoje parte da diferenciação da costura sob medida, atendendo a um público que não abre mão de produtos confeccionados com exclusividade por um costureiro/modelista. Atento a essa demanda, o Senac forma profissionais para atender com qualidade um público exigente e fiel.

Pré-requisito e público-alvo
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental incompleto.
É necessário possuir conhecimentos de cálculos básicos nas quatro operações (adição, subtração, divisão e multiplicação), ser alfabetizado (a), ler e compreender textos simples. Além disso, ter habilidade motora e básica no manuseio de máquina de costura.


Método
O curso engloba aulas teóricas e práticas. O aluno vivencia o processo de modelar e confeccionar peças do vestuário: traçar moldes, riscar e cortar o tecido, preparar as partes, fechar a peça, colocar zíperes e bolsos. Todas estas atividades serão orientadas pelo docente, que apresentará as técnicas específicas e o aluno fará a escolha da mais adequada. Além disso, serão propostas pesquisas sobre tipos de peças de vestuário, discussões em grupo e exposições do docente.

Programa
• Traçar de bases de modelagem, utilizando técnicas de modelagem plana, visando à preparação do molde para risco e corte do tecido.
• Riscar e cortar o molde e tecido por meio de técnicas de risco e corte, a fim de disponibilizar peças para o processo de confecção.
• Montar peças de confecção usando maquinários e acessórios necessários para operações específicas de costura e acabamentos, a fim de produzir peças de qualidade.