Curso Técnico em Eletrônica São Gonçalo, Rio de Janeiro

Curso Técnico em Eletrônica em São Gonçalo. Encontre aqui telefones e endereços de empresas e instituições de ensino em São Gonçalo que oferecem Curso Técnico em Eletrônica.

Ffp Faculdade de Formação de Professores
(21) 2604-3232
Rua Doutor Francisco Portela 794
São Gonçalo, Rio de Janeiro
 
Faculdade Plínio Leite
(21) 2601-6449
Avenida Maricá 232
São Gonçalo, Rio de Janeiro
 
Instituto de Ciências e Tecnologia Maria Thereza
(21) 3602-8026
Rodovia Amaral Peixoto 10500 km 10,5
Niterói, Rio de Janeiro
 
Instituto Superior de Ensino Lasalle
(21) 2199-6600
Rua Gastão Gonçalves 79
Niterói, Rio de Janeiro
 
Curso de Administração e Sistemas de Informação
(21) 2722-2209
Praça Joaquim Murtinho s 722
Niterói, Rio de Janeiro
 
Uerj Universidade do Estado do Rio de Janeiro
(21) 2604-3340
Rua Doutor Francisco Portela 794
São Gonçalo, Rio de Janeiro
 
Fundação Euclídes da Cunha de Ap Institucional Uff
(21) 2622-3210
Avenida Jansen de Melo 174
Niterói, Rio de Janeiro
 
Instituto de Ciência e Tecnologia Maria Thereza Ltda
(21) 2703-9847
Rodovia Amaral Peixoto km 10,5
Niterói, Rio de Janeiro
 
Instituto Maria Thereza
(21) 3604-1559
Rua Visconde do Rio Branco 881
Niterói, Rio de Janeiro
 
Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura
(21) 2622-1523
Rua Acdo Valter Gonçalves 1 s 311
Niterói, Rio de Janeiro
 

Curso Técnico em Eletrônica

Público-alvo
Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

Objetivos
a) O curso Técnico em Eletrônica tem por objetivo atender os princípios norteadores enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico e pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação, a saber:

Independência e articulação com o Ensino Médio; Respeito aos valores estéticos, políticos e éticos; Desenvolvimento de competências para a laboralidade; Flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização; Identidade dos perfis profissionais de conclusão de curso; Atualização permanente dos cursos e currículos; Autonomia da escola em seu projeto pedagógico.
b) Fornecer ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho do Técnico em Eletrônica.

c) Desenvolver, através dessa habilitação e das qualificações profissionais intermediárias, que compõem o itinerário profissional, competências que favoreçam a laboralidade do profissional egresso desse curso.

d) Contribuir serviços de Eletrônica.

e) Fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático das diversas atividades da área de Eletrônica, permitindo que o futuro profissional descubra o seu verdadeiro potencial e inicie um processo para o desenvolvimento técnico, econômico e social das empresas que utilizam de desenvolvimento de suas potencialidades da busca da sua realização profissional.

Pré-Requisitos
Para acesso ao Curso Técnico em Eletrônica o candidato deverá atender os seguintes requisitos: a) Escolaridade mínima: Candidatos matriculados no 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes, ou ter concluído o Ensino Médio. b) Documentos para matrícula: No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: - Comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de estudos equivalentes; - Cédula de Identidade (RG); - CPF; - Comprovante de residência; - RG e CPF do responsável legal e financeiro, caso o candidato seja menor de idade.